Visitantes

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Você vai estar lá



Como adepto do calvinismo, acredito que nada acontece por acaso. E assim segue a vida, tão enigmática e fascinante, porém despercebida por muitos. O reconhecimento da existência como fator de reflexão, ultrapassa as barreiras que vão além da percepção. 

A inspiração do título desse texto veio de uma música do Michael Jackson, que faz parte da minha playlist, é a Will You Be There, que traduzido para o português significa "Você vai estar lá". A inspiração veio de repente, logo ao acordar, já tinha ideia do que ia escrever, porém ao refletir sobre tudo que ia expressar, lembrei da música e percebi que se tratava do tema ideal, pois representa tudo que penso nesse momento.

Escrita pelo próprio Jackson em cima de uma árvore, em seu rancho Neverland, Will You Be There foi lançada em 1993, foi o grande hit do álbum Dangerous e fez parte da trilha sonora do filme Free Willy. Recebeu 7 certificados de ouro, vendeu mais 1,05 milhões de cópias. Dessa forma entrou direto no top 10 de países. Na minha opinião, essa é uma das músicas mais lindas que já conheci, é pessoal sobre a condição universal, suas palavras finais são dirigidas a Deus, se comunicam a elementar ânsia humana por amor e compreensão.

Vivemos em dias difíceis, onde o amor ao próximo é raro, onde a falta de respeito e compreensão são soberanos. Entretanto não podemos nos curvar diante de tamanha barbárie, ainda existem pessoas de bem, que acreditam num mundo melhor, que boas práticas geram uma melhor convivência. Afinal, solidariedade gera solidariedade.

Muitas vezes percebemos que fomos apenas usados por pessoas que diziam nossas amigas, em busca apenas de alcançar seus objetivos, e quando alcançados se fizeram ausentes.  É como cantava Renato Russo "é uma dor que dói no peito". Mas a vida segue, nada melhor que um dia após o outro. E como diz uma frase que costumo falar: "colhemos o que plantamos". Ninguém planta batata e colhe feijão. Quem planta colhe tudo que plantou, por isso vamos plantar a semente do amor.

Sobre a mensagem da música e minha situação atual, pergunto a você caro leitor: Você vai estar lá?
Aí você se pergunta: Lá, aonde? Pois bem, diante do exposto, o estar lá é seu compromisso, é sua honra como ser humano, como cidadão, sua dignidade. Estar lá é ser justo, compreensível, estar no lugar do próximo, e retribuir sempre que preciso.

É muito bom podermos contar com alguém que esteja lá, quando precisarmos de uma palavra amiga, de um abraço, ou qualquer outra necessidade que venhamos a ter. A reciprocidade é uma qualidade que poucos tem, porém muito admirada por mim. Afinal, quem é de verdade sabe quem é de mentira.

A minha foto acima, foi tirada em Pirenópolis  - Goiás, no mês passado (outubro/2017), numa viagem sensacional, onde pude conhecer e aproveitar o melhor da cidade, e acima de tudo fazer novas amizades, conhecer pessoas muito especiais.

Que façamos de nossa passagem pela vida um momento especial e digno, que sejamos honestos e sinceros, que estejamos lá quando for preciso, que valorizemos quem de fato mereça, que respeitamos o ser humano, a natureza, afinal, dessa vida nada levaremos.

Segue abaixo videoclipe, letra e tradução de Você vai estar lá:

Forte abraço, paz e luz.

Edir Rodrigues





Hold me - Me abrace
Like the River Jordan - Assim como no Rio Jordão
And I will then say to thee - E então vou te falar
You are my friend - Você é meu amigo

Carry me - Me carregue
Like you are my brother Como se fosse meu irmão
Love me like a mother - Me ame como se fosse uma mãe
Will you be there? - Você vai estar lá?

When whary - Quando cansado
Tell me will you old me - Diga se você vai me abraçar
When wrong, will you scold me? - Quando errado, você vai me moldar?
When lost will you find me? - Quando perdido, você vai me achar?

But they told me - Mas eles me disseram
A man shold be faithful  - Um homem deve ser fiel
And  walk when not able - E andar quando não puder
And fight till the end - E lutar até o fim
But i'm only human - Mas sou apenas humano

Everyone's taking control of me - Todo mundo está tomando controle de mim
Seems that ther word's got a role for me  - Parece que o mundo tem um papel para mim
I'm so confused will you show to me - Estou tão confuso, você pode me mostrar
You'll be there for me - Você vai estar lá por mim
And care enough to bear me - E se importar o suficiente pra me aguentar

Nenhum comentário: